Imagem: arquivo Jornal do Vidro
Sabe que sempre quando falam em crise, em passar por uma certa dificuldade mercadológica, seja política ou por doenças, tudo que mexe com o mercado, temos aquele velho ditado que nesse período temos que criar, se desenvolver e partir para a frente. Então, nós como empresários e gestores, temos que ser os estrategistas e isso é uma atenção para o mercado todo.
Hoje estou com seis empresas ligadas ao setor da construção, temos uma construtora vidreira, uma fábrica de vidro e alumínio, uma de comunicação visual, um grupo forte na área de automação e ainda há a escola, assim, vamos desenvolvendo outros produtos e sistemas baseados nisso tudo que possuímos. Então, eu me "viro nos trinta", com tudo dentro de um prédio e mais outros dois conectados ao projeto todo, montamos um centro fabril onde tudo está combinado com a tendência do mercado da construção.
Estou dizendo isso porque são 30 anos dessa minha história e aprendi que nós temos que nos adaptar ao mercado, não o contrário. Felizmente, nosso setor está bem, mas sobrevivem aqueles que têm sangue nos olhos. É preciso deixar de ser vidraceiro e serralheiro e passar a ser um construtor vidreiro para entrar nesse novo horizonte, nessa nova construção de mercado.
コメント