Seminário internacional focado no design de fornos acontece em 2023
- por Gabriel Fabro / edição Redação Jornal do Vidro
- 17 de jan. de 2022
- 1 min de leitura

Imagem: Glass Service
Nos dias 21 e 22 de junho de 2023, acontece o 16° Seminário Internacional de Projeto de Fornos – Simulação de Operação e Processo, na República Tcheca. O evento bienal patrocinado pela Glass Service é educacional, focado no design de fornos.
O encontro reúne 150 especialistas de todo o mundo para discutir o uso de ferramentas de simulação e controle, com o objetivo de otimizar o processo de fusão e conformação do vidro.
Os temas abordados focam na indústria 4.0, inteligência artificial, derretimentos híbridos incluindo hidrogênio otimizado por simulação CFD.
Em 2023 o encontro traz apresentações focadas nas soluções para reduzir as emissões de CO2 em 55% ou mais até o ano de 2030, seguindo o Acordo Climático de Paris. A reunião do Comitê Técnico 15 e 21 do ICG e a Reunião de Usuários do Modelo de Forno de Vidro GS (GFM) acontecem simultaneamente ao seminário.
コメント