Anhui Broadcasting and Television Center é o prédio sede da maior produtora de televisão da região de Anhui e ao mesmo tempo oferece o ponto de observação mais alto da região, situado no extremo sul do Lago dos Cisnes em Hefei, Estrada Qimen e Estrada Bijiashan. O edifício vem chamando atenção nas redes sociais pela beleza e diferente arquitetura, com um formato diferente e composto inteiramente por vidros.
O projeto foi feito em 2009 e o inicio da construção foi dado neste mesmo ano, durando 4 anos, foi finalizado em 2013. O edifício conta com 46 andares, tendo 245m, isto faz com que ele seja o 2° mais alto em Hefei. Todo o projeto foi feito pela Academia Chinesa de Pesquisa em Construção.
O prédio é dividido em duas seções distintas, a parte inferior abriga todos os estúdios de transmissão, empresas de multimídia e áreas de serviços técnicos, enquanto a parte superior contém escritórios. Ele também possui a maior sala de transmissão multifuncional da Ásia, com 3.600 metros quadrados.
A estética da arquitetura deste edifício traz muito significado cultural, a estrutura mostra fluidez por meio de seu rápido impulso ascendente, lembrando um rolo de papel desdobrado, isto conceitua a antiga sabedoria chinesa, além de que o prédio possui representações físicas de fontes da caligrafia tradicional chinesa na sua fachada externa.
Essas influencias culturais tradicionais oferecem um contraste único com as funções modernas e de alta tecnologia do centro do edifício, como por exemplo o telão onde é passado fotos e vídeos.