Os cuidados com a segurança ocupacional em sua vidraçaria e serralheria geram benefícios!
- por Gabriel Fabro / edição Redação Jornal do Vidro
- 8 de out. de 2021
- 1 min de leitura

Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
Seja você empresário do segmento alumínio-vidreiro, vendedor, instalador, fabricante, temperador, ou qualquer outro cargo do ramo, sabe que a rotina é cada vez mais dinâmica, certo? E pensando nisso, você vidraceiro e serralheiro, se preocupa com a saúde ocupacional de sua vidraçaria e serralheria?
Mas o que é isso? É a preocupação com a saúde dos colaboradores, no ambiente profissional, visando evitar riscos de doenças (físicas ou mentais), bem como acidentes.
E quais os benefícios para sua vidraçaria e serralheria? Segundo especialistas na saúde focada no ambiente de trabalho, um dos benefícios é a diminuição de acidentes, pois devido as iniciativas de prevenção deles, suas instalações vidreiras, bem como a convivência em sua empresa, ficam mais seguras.
Outro ponto que favorece sua vidraçaria e serralheria, é o aumento da produtividade e motivação da equipe, já que, investindo na saúde dos colaboradores, tanto física, quanto mental, a tendência é que eles se sintam mais dispostos para realizar as atividades, além de estarem mais seguros.
A médio e longo prazo, os custos para sua vidraçaria e serralheria também sofrem impactos positivos. Nesse caso, os profissionais de saúde ocupacional, justificam, devido a fatores como: menos gastos com licenças causadas por acidentes, menos doenças ocupacionais (originadas por alguma situação no ambiente de trabalho).
Os médicos responsáveis por essa área, também exemplificam benefícios como: melhora da imagem em sua vidraçaria e serralheria, além de outras possibilidades.
Como fazer isso? Incentive seus funcionários a cuidarem da saúde, treine a equipe, inclusive as novas, especialistas no assunto também orientam a criação de campanhas de conscientização, ginastica laboral, incentivo à alimentação correta, realização de exames periódicos, além de outras questões.
Commentaires