Inaugurada em 2017 a estação Brooklin do metro da cidade de São Paulo, tem fluxo estimado de 30 mil pessoas com embarques diários. Por falar na estação, é uma das obras publicas mais complexas de vidro construídas no Brasil, na ultima década. Além da cúpula na entrada, podemos observar muito vidro nos guarda-corpos de (temperados laminados).
O edifício anexo, composto por salas técnicas, é todo revestido por vidro temperado serigrafado na cor preta. Leveza em meio ao grandes prédios, a concepção dessas estruturas foi criar um espaços visualmente leve e transparente, contrastando tudo ao seu redor. O teto transparência consegue eliminar a percepção de clausuras típicas dos espaços subterrâneos dos metrôs pelo mundo a fora, além da economia de luz artificial. Inspire-se com essa magnífica obra, valorize sua matéria prima (o vidro), apresente obras como essas aos seus clientes sempre.
Dados técnicos:
Projeto Ivan Piccoli (Metrô de São Paulo) Vidros Laminados 6+6 mm, compostos por incolor na face interna e Cool Lite KNT440 de controle solar, da Cebrace, na face externa Fornecedora GlassecViracon Fixação Diretamente nos perfis da estrutura de aço por meio do sistema Ecoglazing Instalação Avec Design Área total envidraçada 1.113,63 m² (cada cúpula)
Fonte: Abravidro