Imagem: Anfacer
No mês de julho, 12 entidades da construção civil realizam encontros com o objetivo de discutir temas para o setor da construção no Brasil, a reunião mais recente ocorreu na sede da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) em São Paulo.
Entraram em pauta temas como: industrialização, energia, déficit habitacional, certificação e qualidade, financiamento, inovação e sustentabilidade.
O primeiro objetivo dessas reuniões de entidades é definir com as equipes de planejamento e com os presidentes uma agenda de encontros de agosto à setembro. Após as eleições, em dezembro, as reuniões serão com o presidente eleito.
Os pontos em comum levantados pelas entidades serão analisados e formatados pela Fundação Dom Cabral.
Além da Anfacer, participaram da reunião os representantes da: Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção); Abcic (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto); Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias); Abramat ( Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), Abividro (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro, Afeal (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), Anicer (Associação Nacional da Indústria Cerâmica), Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), e a Associação Brasileira do Drywall.
O consultor para projetos especiais da CBIC, Waldir Abreu, destaca os objetivos dos encontros: "Tudo isso, considerando o alinhamento dos pontos convergentes apresentados pelas entidades, será devidamente analisado e formatado em uma apresentação, que será produzida pela Fundação Dom Cabral”.
Commentaires