top of page

PUBLICIDADE

ENTENDA O LEGADO DEIXADO POR MAX PEDRO DEL OLMO


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro


É com pesar e muita tristeza que informamos na data de hoje (03/05/2022) o falecimento do Max Pedro Le Leuxhe Del Olmo ( pai), fundador da AL Indústria. Faleceu aos 73 anos, deixando um legado de mais de 28 anos de dedicação ao segmento do vidro. Max foi um grande visionário e transformou o segmento do vidro trazendo inovação e qualidade, trazendo diferenciais para o segmento alumínio-vidreiro.



Antes morador de São Caetano-SP, ele e sua família mudaram-se para São Bernardo. Ele começou sua caminhada profissional com uma Indústria de espuma em Jaraguá do Sul-SC, e por volta do final dos anos 70 um incêndio fez com que Del Olmo tivesse que retornar para São Paulo. Max Del Olmo vendeu o terreno para indenizar as pessoas, e então começou sua caminhada no vidro.


Ao voltar para São Paulo, sem ter o que fazer, com apenas uma máquina de cavilhas, Max arrumou um sócio, chamado Henrique, que mexia com equipamentos de aquários. E então no fundo da casa de Max Del Olmo, começam a ser feitos equipamentos para a indústria de aquários. Nessa época ele fazia vidros para aquários.


Tempos depois o empresário vende a firma, após divergências de ideias com o sócio e se muda para Rondônia, onde ficou com a família em Porto Velho, trabalhando no garimpo. Nessa época a atuação no mercado de aquários ficou de lado.


Após um ano e a atuação no garimpo não ter dado certo, ele e a família voltam para São Paulo. Então, ele, junto a seus filhos, voltou a retirar sucatas de vidro, e assim faziam cotidianamente, sendo que a cada 10 a 15 dias, eram retiradas 6 toneladas de sucata de vidro de 6mm para fazer aquários.


Quem trabalhava no dia a dia, já na época dos aquários era ele, e seus filhos Dalton e Max Del Olmo, além de mais um funcionário, depois chegaram mais dois, e deram início a AL Indústria. Apesar de pequena a vidraçaria fazia trabalhos para grandes marcas, de diferentes segmentos.


Mais do que uma vidraçaria, ele queria uma indústria. E como sua vidraçaria chamada Max e Filhos recebia vários pedidos de puxadores, entendeu que a necessidade poderia não ser somente da sua empresa, mas também de outras. E assim, se dá inicio AL Puxadores, de acrílico ( graças também a época de aquários).



A empresa começou com cerca de 6 a 10 pessoas. E trouxeram um diferencial para o segmento, com ferragens de polímero. A AL Indústria, antes AL Puxadores, está no mercado desde 1993, como fabricante de acessórios para vidros temperados, tendo sedes não só no Brasil, mas na América Latina.


Tags:

コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page