Imagem: CREA-SP
O BIM (Building Information Modeling), que em português pode ser lido como Modelagem da Informação da Construção, oportuniza a criação de modelos 3D dos projetos, buscando integrar e compartilhar diversas informações do projeto, aproximando o real do virtual. A metodologia colaborativa integra todos os participantes do empreendimento, durante o ciclo de vida da construção, disponibilizando informações dos projetistas de todos os segmentos da obra.
Pensando nisso, o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região está com vagas abertas para o curso de iniciação em Modelagem e Gestão da da Informação da Construção (BIM) , que acontece entre os dias 21 a 31 de março, por meio do EAD ( sistema de Educação à Distância), totalizando 16h de aula. A coordenação técnica é por conta da Construtora Virtual, através das arquitetas Flávia Maritan e Caroline Kempfer, de Porto Alegre.
Segundo a arquiteta Flávia, o objetivo é aproximar os participantes do sistema trabalhando o conceito do processo, oferecendo orientações e apresentando cases, tipos de softwares, metodologias, documentos e normas.
As vagas são limitadas e os interessados devem procurar o Sindicato pelo whatsapp (53) 99192-3994 para a reserva de vagas. O valor da inscrição é de R$ 850 para associados e R$ 950, para não sócios. A Fiergs, através do Senai, é uma das apoiadoras da iniciativa.
Comments