Como será a manutenção preventiva do forno da Guardian Glass?
- por Gabriel Fabro / edição Redação Jornal do Vidro
- 4 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de mar. de 2021

Imagem: Guardian Glass Brasil
Você, que é profissional do segmento alumínio-vidreiro e está por dentro das notícias das últimas semanas, sabe do novo aumento no valor do vidro, sobre prorrogação do direito antidumping definitivo por um prazo de até 5 anos, além da parada para manutenção preventiva de um forno da fabricante de vidros Guardian Glass, programada para dia 30 de março.
Procurados por nossa redação para esclarecer como será a situação nesse período, o diretor comercial da Guardian Glass, Renato Sivieri, explica: “Este é um reparo comum a todos os fornos de vidro que acontece em média a cada 3 anos e tem intenção preventiva”.
O diretor comercial diz que a retomada do empacotamento será no mês de abril, e reforça a importância da manutenção: “O efeito positivo do reparo é a ampliação da capacidade, além da manutenção dos níveis de qualidade”.
Sivieri ainda ressalta que os níveis atuais de serviço não devem ser afetados: “Estamos nos preparando para este reparo há algum tempo e todas as medidas cabíveis foram tomadas para evitar a suspensão”.
Por parte de uma das clientes da Guardian Glass, Felipe Ribeiro Bastos da Central Vidros, indústria de vidros laminados e insulados da cidade de Brasilia - DF, diz que hoje 80 a 90% de sua produção é de materiais da Guardian, sendo que 80% são vidros de controle solar “Se eles não conseguirem me atender, eu não tenho nem o que vender, porque o concorrente não tem produtos similares”.
Comments