A boa aparência dos vidros é importante seja na sua casa ou nas peças para venda, para não passar uma imagem de descuido ou desleixo. É recomendado que a limpeza seja feita pelo menos duas vezes ao mês, para a sujeira impregnar menos nos materiais e ajudar na higienização.
É necessário tomar cuidado com os produtos utilizados, para evitar possíveis danos extras é preciso prestar atenção e evitar produtos como cloro, água sanitária, lixas, produtos químicos sem diluição de água, panos que soltem fiapos, palha de aço e amoníaco.
O primeiro passo da limpeza é tirar a poeira da superfície com um pano seco e macio ou um espanador, para evitar que o vidro seja arranhado. Se tiver alguma gordura, pode ser usado papel toalha para absorver, assim previne que ela se espalhe enquanto você limpa.
Após remover a poeira você pode aplicar limpa-vidros, detergente neutro ou álcool para realizar a limpeza, mas nunca coloque direto no vidro, utilize uma esponja macia ou um pano suave.
Se optar pelo detergente, dilua ele em água. Já o álcool deve ser usado puro, com um pano que não solte fiapos ou um papel toalha.
Para tirar o excesso de produto pode ser utilizado um pano úmido e para encerrar a limpeza pode ser usado um pano seco.
Seguindo essas dicas suas peças de vidro estarão sempre limpas e protegidas!
Comments