top of page

PUBLICIDADE

BR 376 TEM PREVISÃO DE LIBERAÇÃO INTEGRAL NA PRÓXIMA TERÇA, (20)



Dia 28 de Novembro deste ano, houve um massivo deslizamento de terra no Km 669 da BR 376, sentido Santa Catarina. O trecho seguiu bloqueado até quarta feira passada (7), quando a PRF coordenou a volta de apenas um lado da pista, com previsão de trânsito lento entre Curitiba e Joinville.


O cenário parecia bastante imprevisível até então, considerando o fato de ser um trecho principal entre Paraná e Santa Catarina, o trânsito lento e necessidade de caminhos alternativos (muitas vezes mais demorados) causam problemas para caminhoneiros e distribuidoras, uma vez que atualmente o engarrafamento segue da 376 até a 101.



Porém, equipes de fiscalização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) de Itapema estiveram presentes no local do acidente Segunda (12) e Terça (13) para observação da situação. Durante a perícia, foi escrito um relatório sobre a situação geral, sendo observado o possível caos no trecho por conta do trânsito durante o fim de ano.


Relatório esse que foi enviado à concessionária Arteris Litoral Sul (ALS) solicitando acesso a "relatórios, planilhas ou fichas atualizadas de todas as ocorrências de rompimento ou desestabilização de taludes, encostas e estruturas de contenção, causadas ou agravadas pelas intempéries de novembro de 2022", uma vez que o desastre se deu em um trecho gerido pela concessionária.





Segundo o documento solicitando a religação do trecho, constata-se que:

"13. Considerando que no período de 20 de Dezembro até o mês de Fevereiro, a BR 376/PR recebe um aumento significativo de tráfego, decorrente dos deslocamentos de pessoas para festas de Natal e Ano Novo e nas férias de verão, a operação atual, se não for normalizada com urgência, deverá provocar uma situação de caos total;


14. E, a fim de zelar pela prestação de serviço em nível adequado, atuando em caráter preventivo e orientador, no âmbito das fiscalizações previstas no Contrato De Concessão, é de nosso atendimento que a ANTT deve determinar à Autopista Litoral Sul, a imediata cessação e correção das inconformidades encontradas na fiscalização, realizando a normalização do tráfego na BR 376/PR até o dia 20/12/22."

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page