Automação residencial: veja os benefícios ao segmento alumínio-vidreiro!
- por Gabriel Fabro / edição Redação Jornal do Vidro
- 20 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 25 de jan. de 2021

Imagem: Decorando Casas / Weber
Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que fugir do comum é um ponto favorável. Com as diversas aplicações do vidro, um mercado que vidraceiros e serralheiros devem explorar e criar diferenciais é a automação residencial.
Sobre os benefícios, o diretor do grupo Setor Vidreiro, Gabriel Batista, reforça que trabalhadores do segmento devem oferecer soluções que agregam valor, buscando o público mais sofisticado: “A partir do momento em que ele oferece mais valor e benefícios no seu envidraçamento, automaticamente ele começa a acessar um cliente mais sofisticado e melhor pagante. Um cliente que a maioria dos vidraceiros não gosta de atender, porque são clientes exigentes, que tem obras difíceis de ser feitas e que normalmente não aceitam aquilo padronizado que a gente já tem, pois são projetos muito personalizados e detalhados”.
Quanto as tecnologias, ele diz que todas podem ser oferecidas e adaptadas ao vidro, e cita algumas soluções presentes: “Armários de cozinha automatizados, coberturas residenciais que abrem e fecham, telas que se escondem na parede ou no piso, boxes, portas”.
Sobre os desafios, o diretor diz: “Estudar mais sobre esse mercado e essas soluções”. Já sobre o que é realidade no segmento, Batista afirma que já é possível automatizar todos tipos de envidraçamento: “O mercado já está acontecendo’.
Gabriel Batista acredita que o ponto principal é cultural “Um trabalho muito forte de divulgação, uma força tarefa para colocar o vidraceiro com uma mentalidade do século 21”.
Comments