Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro
Vidraceiro e serralheiro, sabe-se que, no segmento alumínio vidreiro, o fechamento de negócios com outros profissionais é comum. Um dos vidros que pode ser oportunidade de venda é o tipo laqueado ou pintado. Feito de um vidro antes sem cor, para pintar, é preciso aplicar a laca (tinta automotiva).
Entendendo a necessidade de cada cliente, é fundamental que o vidro seja oferecido aos clientes que desejam um vidro que contribua com o ambiente e dê mais cor ao local.
Para fabricar esse vidro, vidraceiros e serralheiros têm duas opções: vidro pintado a frio ou serigrafado. No primeiro processo, o vidro é pintado e depois lavado com álcool isopropílico. No segundo modo, é aplicado um esmalte cerâmico hidrossolúvel, e posteriormente levado a um forno com temperatura de 600C° graus, semelhante ao procedimento de tempera.
Para você que tem uma vidraçaria e deseja aumentar as opções de venda, ele é fundamental, pois, além de ser aplicado em paredes, pode ser usado em móveis, mesas ou portas, possibilitando a você uma grande variedade em instalações.
Além das cores, você pode oferecer ao seu cliente, como arquitetos ou profissionais da construção civil, o vidro laqueado feito com o tipo temperado, proporcionando mais conforto e segurança.