Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
BRASÍLIA.
O Congresso Nacional enfrenta uma agenda cheia nesta semana, na intenção de entregar as últimas matérias prometidas para este ano, esvaziar sua pauta e votar o Orçamento da União para 2020 até o recesso parlamentar, com início no fim da próxima semana.
BRASÍLIA 2.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou nesta segunda-feira o envio de policiais da Força Nacional de Segurança para a Terra Indígena Cana Brava, no Maranhão, após ataque a tiros que matou dois índios e deixou outros dois feridos no município de Jenipapo das Vieiras.
ECONOMIA.
O Banco Central reduzirá a taxa básica de juros da economia, a Selic, para uma nova mínima de 4,50% ao ano na quarta-feira, de acordo com previsão unânime de economistas em uma pesquisa da Reuters, mas dados econômicos mais fortes do que o esperado sugerem que este pode ser o último corte do ciclo.
INTERNACIONAL.
Condutores de duas linhas do metrô de Paris concordaram em prorrogar uma paralisação até o final da semana enquanto a França lidava com um quinto dia de greves nesta segunda-feira, um sinal de que os trabalhadores do setor de transportes manterão o pé firme contra os planos do presidente Emmanuel Macron para simplificar as aposentadorias.
ESPORTE.
A Rússia foi banida de disputar Jogos Olímpicos e campeonatos mundiais em diversos esportes por quatro anos, após a Agência Mundial Antidoping (Wada) punir o país por manipular dados laboratoriais, disse um porta-voz da organização nesta segunda-feira.
DÓLAR.
Fechou o dia a R$ 4,130
Um ótimo descanso e até amanhã!