Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro
Montar uma empresa não é fácil, pois abrir um negócio exige muito mais do que somente ter vontade, e com uma vidraçaria não é diferente. Para esse ramo é preciso garantir aos clientes um bom serviço e produtos de qualidade.
Conseguir uma alta clientela não é tão difícil, pois se trata de um setor com muita procura de quem quer investir no vidro para o design de residências ou edifícios. Até mesmo em tempos de crise não é loucura abrir uma vidraçaria, mas para isso é preciso ter bons produtos e um bom trabalho a oferecer.
Antes de tudo, procure saber o máximo sobre o assunto, faça cursos e invista em aprender sempre mais sobre o seu negócio, faça planejamentos e não deixe tudo para a última hora, conheça sua concorrência e saiba oferecer o preço ideal que valorize o seu trabalho e, ao mesmo tempo, caiba no bolso do cliente. Trouxemos algumas dicas para te auxiliar nesse novo investimento, confira!
Boa localização
Esse é um dos fatores mais importantes para uma vidraçaria, ainda mais no começo! Estude o seu público-alvo e onde estão para facilitar a sua escolha de um lugar e ofereça sempre bons produtos para garantir que eles vão voltar.
Conheça sua concorrência
Esse é o ponto crucial para que seus negócios gerem bons resultados financeiros. Sabemos que esse ramo vem crescendo cada dia mais e por isso há tanta disputa. Nesse caso, estude seus concorrentes, saiba quais produtos eles oferecem e procure sempre trazer as mais altas qualidades do setor vidreiro para que você e sua empresa sejam a primeira opção do cliente;
Bom atendimento
É muito importante ter funcionários que entendem sobre o assunto, sejam comunicativos e que saibam tratar bem os clientes para garantir que sejam bem atendidos e procurem pelos seus serviços outras vezes. Oferecer um bom atendimento é a chave para que cada vez mais as pessoas procurem pelos serviços da sua vidraçaria. Além disso, lembre-se de que quantidade não define qualidade: poucos funcionários prestativos são melhores do que muitos funcionários razoáveis;
Produtos
O estoque de uma vidraçaria não precisa ser muito grande, mas precisa ter uma boa variedade de marcas e produtos de qualidade. Além disso, procure sempre se manter atualizado sobre as novidades do mercado para que nada fique para trás;
Divulgue sua vidraçaria
O marketing de uma empresa faz toda diferença quando é bem feito. Para quem está iniciando a carreira como vidraceiro é necessário que invista seriamente em divulgações para que o seu trabalho seja conhecido pelas pessoas. Tenha um perfil da sua vidraçaria nas redes sociais e mantenha-o sempre atualizado, aposte em panfletos e letreiros e utilize a internet a seu favor, pois atualmente é o meio de comunicação mais acessado e conhecido.
Essas são dicas simples, mas essenciais para quem está pensando em ingressar no mercado do vidro e não sabe como começar!