No segundo dia de Glass South America, 13 de junho, os corredores do São Paulo Expo estavam repletos de profissionais do setor vidreiro, todos em busca de novidades e oportunidades de negócio entre as 130 marcas expositoras. O evento evidenciou que o setor segue atento às boas oportunidades e à inovação.
Intensa Programação no Vidro em Ação
O espaço Vidro em Ação foi um dos pontos de maior movimento, com quatro apresentações que demonstraram a segurança do vidro quando especificado corretamente. As exibições também detalharam as diferenças entre os vidros de segurança. Amanhã e sábado, novas sessões estão programadas, oferecendo aos visitantes a chance de conhecer de perto as qualidades e aplicações dos vidros de segurança.
Arena de Conteúdo: Destaque para Arquitetura e Design
A Arena de Conteúdo continua sendo um grande atrativo, recebendo renomados profissionais da arquitetura e do design. Após a palestra de Juan Ignacio Aranguren, do Zaha Hadid Architects, ontem, hoje foi a vez de Roxanne Kaye, diretora do escritório Saota, de Cidade do Cabo, África do Sul, fazer a principal apresentação do dia. Roxanne destacou a influência da arquitetura brasileira nos projetos da Saota: “Somos muito influenciados pela arquitetura brasileira com todo seu modernismo e paisagem, e nossa busca é sempre por uma inovação atemporal na Cidade do Cabo”, afirmou.
VidroCast em Ação
O estúdio do VidroCast, próximo ao estande da Abravidro, foi palco de entrevistas com grandes nomes do setor vidreiro. Hoje, uma mesa redonda contou com representantes de entidades regionais, além de bate-papos com especialistas e representantes de grandes empresas. Os conteúdos gravados irão ao ar em breve, trazendo discussões e insights valiosos para o mercado.
Networking e Confraternização
O final do dia foi marcado por recepções promovidas por algumas empresas em seus estandes, como o tradicional coquetel da Cebrace. Esses momentos de descontração proporcionaram oportunidades para reencontrar amigos, fazer novos contatos e fortalecer relações de negócios.
Palestras do Segundo Dia
O segundo dia de palestras na Arena de Conteúdo começou com Fernando Forte, do FGMF Arquitetos, que abordou o uso da transparência nos projetos do escritório. Em seguida, Adam Kurdahl, do SPOL Architects, apresentou o uso do vidro em suas obras. A keynote speaker do dia, Roxanne Kaye, destacou como o design dos projetos da Saota incorpora luz, espaço e vida, utilizando o vidro para integrar ambientes internos e externos.
Roxanne apresentou projetos de casas na Cidade do Cabo e na Nigéria, mostrando como o vidro é usado para conectar os espaços internos com a natureza. “Nosso uso do vidro é extenso entre um ambiente e outro e nos tetos, para mostrar espaços que têm conexão com o interno e a natureza. Nossas casas não precisam nos proteger do lado de fora”, pontuou.
Com um segundo dia repleto de atividades, a Glass South America reafirma seu papel como o principal evento do setor vidreiro na América Latina, trazendo inovação, conhecimento e oportunidades de negócios para todos os participantes.
ESSA MATÉRIA É UM OFERECIMENTO DE:
Comments